quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pudim de Doce de Leite



Este pudim foi usado como sobremesa de um jantar com um amigo cá por casa! É rápido, fácil e acabou por ficar mesmo muito bom! O prato principal não saiu lá muito bem (foi uma receita nova, que deixou muito a desejar), mas as entradas - Pimentos Recheados - e a sobremesa compensaram o resto!
Ingredientes:1 lata de doce de Leite (leite condensado cozido)
2 lata (a do doce de leite como medida) de leite meio-gordo
6 ovos
1 Limão (raspa)

6 c. de sopa de Açúcar
3 c. sopa de Água
Preparação:Comecei por preparar o caramelo na forma onde ia cozer o pudim. Deitei 6 colheres de sopa de açúcar e3 colheres de sopa de água na forma, levei ao lume cerca de 4 min, até fazer um liquido cor de mel, e depois foi só untar a forma com a ajuda de uma colher.
No copo do liquidificador deitei o doce de leite, o leite, os ovos e a raspa de limão e bati até estar tudo incorporado. Deitei na taça e levei ao forno em banho maria cerca de 40min.


Nota: para a foto só restou uma fatia...

3 comentários:

  1. Obrigada pelos comentários sempre carinhosos. É bom estar de volta. Agora tenho um grande trabalho pela frente que é actualizar-me com tanta reecita boa. fiz este ano pela primeira vez um pudim. Já vou em dois. Este vou experimentar e para nao me perder já estou a imprimir a receitinha. bjs

    ResponderExcluir
  2. Pudim delicioso!
    Feito com doce de leite deve ter ficado muito bom mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. é sem duvida uma boa sugestão de pudim, quanto a tua duvida, deita-se a gelatina no copo e vai ao frio passado 30 minutos já está solidificada, a outra parte fica fora do frio aguardando, por isso não solidifica... espero ter tirado sua duvida...

    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs