sábado, 25 de junho de 2011

Risoto de Camarão



Depois de me ter aventurado no risoto, não quero outra coisa! É uma delicia e não é tão difícil de fazer como pode parecer ao inicio!

Desta vez saiu um risoto de camarão, que se comeu na varanda, no fim de um Domingo passado sem fazer nada e que soube mesmo bem (quer o Domingo, quer o risoto).

Ingredientes:

(A receita foi inspirada aqui)

Azeite

Cebola, alho

150 ml de arroz arbóreo (ou outro próprio para risoto)

75 ml de vinho branco

1 l de caldo de marisco (eu fiz com um calde de marisco e duas colheres de sopa de caldo de lagosta, mas fica óptimo se utilizarem as cabeças do camarão)

400 gr de miolo de camarão cozido e descascado

Sal, pimenta, colorau

1 C. de sopa de manteiga

Salsa Picada

Preparação:

Comecei por cozer o camarão em água a ferver durante 4min, retirei, juntei à água um caldo de marisco e duas colheres de sopa de caldo de lagosta e deixei ferver. Quando ferveu, baixei o lume e deixei sempre quente, porque para adicionar ao risoto tem que estar quente.

Num tacho levei ao lume o azeite, a cebola picada e o alho e deixei refogar um pouco. Juntei de seguida o arroz e deixei refogar até ficar translúcido. Juntei o vinho branco, mexi e deixei evaporar. Juntei o colorau

Quando evaporou, juntei 1 concha de caldo de marisco, mexi até evaporar e fui adicionando o caldo até o arroz estar cozido. Rectifiquei os temperos, juntei a manteiga, deixei repousar uns segundos, polvilhei com salsa picada e servi quente!

Um comentário:

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs