quarta-feira, 8 de junho de 2011

Massa Fresca com Tomate Seco

Esta massinha foi um jantar de Domingo, cheio de sol, depois de uma ida ao supermercado, onde vimos esta massa fresca. Eu gosto de massa fresca, acho que o sabor é diferente do da massa normal, e de vez em quando compro. Tem um problema em relação à outra massa, porque não dura tanto tempo, tem um prazo de validade. Eu quando compro tenho sempre em atenção o prazo de validade para não deixar estragar.
Esta é macarrão fresco. E a receita é mais uma sugestão, porque é muito simples e saiu muito boa!
Nota: “Os Jantares a 4 Mãos” estão a modos que parados porque os Domingos têm sido para passear ou de almoço em casa dos sogros (o que fez com que ninguém tivesse vontade de jantar), mas vão regressar!
Ingredientes:
1 pacote de massa fresca (usei macarrão)
Água qb
½ malagueta seca
Sal
Azeite
10 barras de delicias do mar
Tomate seco
1 bola de mozarella fresca
Sal e pimenta moída na hora
Preparação:
Numa panela deitei água a ferver, ½ malagueta seca e sal. Pus a massa a cozer (cerca de 4 min), retirei e escorri. Reservei uma caneca do caldo de cozer a massa.
Num wok deitei um fio de azeite, um dente de alho picado e deixei alourar. Juntei as barras de delicias do mar (cerca de 10 barras) e o tomate seco, escorrido e enxuto com papel de cozinha, cortado em pedaços e envolvi. Juntei a massa escorrida, uma concha de caldo de cozer a massa e mexi. Desliguei o lume, juntei o queijo mozarella aos quadrados, rectifiquei os temperos e deixei repousar cerca de 2min.
Servi de seguida, mas pode ser comida fria sem perder qualidades!

Uma refeição bem fácil, prática e rápida.

2 comentários:

  1. Nunca comi nem cozinhei massa fresca, um dia vou experimentar.
    Joquinhas

    ResponderExcluir
  2. Sempre que posso escolho massas frescas, fica sempre diferente e muito bom! bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs