segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tomatinhos Cherry Secos

(Estão nas tacinhas atrás, mas infelizmente não se vêem muito bem)

Esta é uma entrada fantástica! Fiquei fã! Não só porque não é muito comun, mas especialmente porque podemos fazer e conservar, para servir como entrada, acompanhamento para dar cor ao prato e utilizar como ingrediente em massas, bolos salgados, pizzas e tudo o mais que a imaginação ditar!

Ingredientes:

500 gr de Tomate Cherry

Azeite

Sal

Pimenta

Orégãos

Preparação:

Ligar o forno a 220º 30min antes de levar o tabuleiro ao forno. Lavar e escorrer bem os tomates. Cortar em metades. Num tabuleiro com papel vegetal dispor as metades com a parte cortada para cima. Temperar com sal, pimenta, orégãos e regar com azeite. Levar ao forno, mas no momento que se põe o tabuleiro no forno este deve estar bem quente, deve ser desligado e não se deve voltar a abrir durante 12h.

Por isso é preciso planear a altura de fazer estes tomates, porque não ficamos com o forno disponível. O ideal será à noite.

Depois é só tirar do forno e servir. Se não for para servir logo, põe-se em frascos, tapa-se com azeite e fecham-se os frascos. Conservam-se muito bem!

2 comentários:

  1. Boa sugestão.Vou guardar a receita
    para fazer....
    Bjocas e obrigado pela partilha

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Viciante,
    Descobri hoje que cometi um erro quando publiquei a receita desta sugestão no meu blogue. Pior: errei na publicação e na preparação da receita. Vá-se lá saber porquê li que os tomatinhos iam ao forno com a parte cortada voltada para baixo e assim fiz. Como achei, especialmente nesta 2ª tentativa, que não tinha corrido muito bem, a julgar pelo aspecto destes e dos meus, voltei aqui e vi o erro. Peço imensa desculpa. O lapso já está corrigido no meu blogue.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs