sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Em Forma na Cozinha"

Passei por aqui só para partilhar o gosto por um programa que descobri recentemente na SIC Mulher: "Em Forma na Cozinha". Estas três senhoras escolhem uma pessoa que precise de emagrecer alguns quilinhos, perguntam-lhe quais os seus gostos culinários, estilo de vida, aquilo de que não abdicam, o que querem mudar. Depois com estas informações todas, juntam-se com a pessoa e ensinam-lhe a cozinhar de forma mais saudável e fazem os pratos favoritos da pessoa, mas com muito menos calorias!
É muito giro para se tirar ideias! Eu aprendi no último programa, que usando aveia em bolos ou queques quem os come se sente mais saciado e por isso come menos (para além de ser rica em fibras). Ainda não experimentei, mas na próxima ida às compras a aveia vai fazer parte da lista para experimentar!

Vou passar a ver mais atentamente!

6 comentários:

  1. Também gosto muito do programa. Vi um em que ensinam a fazer panados com Kellogs que são "esmagados" com o rolo da massa e substituem o pão ralado!
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Tambem vi o programa e fiquei com as "antenas" no ar... Gostava era de saber quando o livro destas meninas estará disponivel em versao PT... :D

    ResponderExcluir
  3. Ontem ao passar pela Sic Mulher descobri este programa e vi coisas que me agradaram.Àlguem me diz o titulo do livro destas senhoras?

    ResponderExcluir
  4. Ola passei pelo blog e descobri esta pergunta. O livro chama-se "Cook yourself thin"

    ResponderExcluir
  5. Olá, será que alguém se lembra de um programa em que o 2ºprato que ensinam é Frango no forno com limão e uma data de ervas aromáticas? não me lembro bem da receita e precisava de alguma ajudinha.

    ResponderExcluir
  6. Olá anónimo! Não deu para responder pessoalmente porque não sei quem é, mas não queria deixar de responder. Não tenho nenhuma ideia dessa receita, mas poderá sempre pesquisar no blogue Anotações Culinárias e no site do programa, que tem todas as receitas.

    Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs