quarta-feira, 22 de junho de 2011

Trouxinhas de Frango



Este foi o prato escolhido para substituir o que experimentei antes e não saiu nada de jeito! Já tinha comprado o frango, por isso o prato principal teria que ser frango, ou então teríamos que ir comprar alguma outra coisa!

Estas trouxinhas, como lhes chamei são óptimas, vi neste blog e não me arrependi de ter feito! São óptimas para quando há convidados, porque permitem ser preparadas com antecedência e depois terminadas na altura de servir!

Ingredientes:

Coxas de frango (ou um frango inteiro partido aos pedaços)

Bacon (um fatia por cada pedaço de frango)

Mel

Molho de soja

Sementes de Sésamo

Preparação:

Comecei por lavar e tirar a pele ao frango (tiro quase sempre a pele, porque acho que fica bom e não tem tanta gordura). Deixei a escorrer. Entretanto preparei o molho: para cada colher de sopa de mel, juntei 3 colheres de sopa de molho de soja e mexi bem. Fica um molho espesso e peganhento.

Passei cada bocadinho de frango por este molho, de modo a ficar bem envolvido e enrolei numa fatia de bacon. Dispus no tabuleiro. Pincelei cada trouxinha com o molho e tapei o tabuleiro com papel de alumínio. Levei ao forno 30min. Findo este tempo destapei, voltei a pincelar com o molho e deixei tostar. Para tostar, fui virando as trouxinhas e pincelando com o molho.

Como era para servir mais tarde, ao fim dos 30min desliguei o forno e reservei. Quando estava na hora do jantar, foi só retirar o papel de alumínio e deixar tostar.

Servi com esparregado e batatas coradas.


Estava muito bom!

2 comentários:

  1. Este franguinho deve ter ficado uma delícia...o sabor agridoce é fantástico, as sementes de sésamo e o bacon também...tudo bom!
    Já guardei a receita :) Obrigada pela partilha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Venho convidar-te para a minha festa:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/2011/06/2-aniversario-do-meu-refugio-culinario.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs