sábado, 7 de maio de 2011

"Jantares a 4 Mãos" - Hambúrgueres com Molho de Cogumelos



Este foi mais um dos deliciosos “Jantares a 4 Mãos” que se fazem cá em casa! Estava óptimo, e mais uma vez a confecção foi um prazer!
Neste jantar tenho que confessar que dei muito pouca ajuda, quase tudo foi feito pela Minha Pessoa! Eu dei apoio, pus a mesa e fiz a entrada!
Foi acompanhado de batata frita às rodelas e uma cerveja! E este foi o 1º de muitos jantares na varanda! Foi mesmo muito bom!
Ingredientes:2 hambúrgueres (caseiros)
1 lata de cogumelos laminados
1 pacote de natas
Sal, pimenta
Azeite
Alho
2 colheres de sopa de queijo ralado
Preparação:Começámos por pôr a descongelar a carne picada, e depois de descongelada, numa tigela juntar sal, pimenta e alho moído. Misturar tudo e fazer duas hambúrgueres.
Os hambúrgueres foram postos num tabuleiro de forno e levados a forno pré aquecido a 180º graus até ficarem lourinhos de um lado; aqui deve-se virar os hambúrgueres para que passem igualmente do outro lado.
Entretanto, numa frigideira deitámos azeite, alho picado e deixámos fritar um pouco (com cuidado para os alhos não queimarem), juntar os cogumelos escorridos e deixar alourar. Juntar as natas, temperar de sal e pimenta e deixar ferver em lume brando uns minutos.
Tirar da frigideira e triturar até formar um molho não muito homogéneo.
Retirar os hambúrgueres do forno e em cima de cada um deitar uma colher de sopa de queijo ralado. Regar com o molho e levar de novo ao forno até o molho gratinar e engrossar um pouco.
Servir quente!
É óptimo!

2 comentários:

  1. Olá! Esta receita parece deliciosa! Muito bem...
    Já agora aproveito para dizer que tenho um pequeno miminho para si no meu blog, espreite...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ESSES HAMBURGUERES COM ESSE MOLHO DEVEM SER UMA DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs