sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolo de Laranja com Golden Syrup






Gosto muito de bolos de laranja! E quando vi este no blog “As minhas Receitas” pensei em experimentar! Mas faltava-me o golden syrup! Tenho um amigo a viver no Reino Unido, que vinha cá de férias e pedi para me trazer! Assim foi! Trouxe-me um belo frasco de Golden Syrup, com uma cor maravilhosa e uma textura fantástica!
E lá saiu este bolinho (que tem umas alterações minhas)!
Ingredientes:
4 laranjas
6 colheres de sopa de Golden Syrup e um pouco mais para servir
200g de manteiga
200g de açúcar amarelo
200g de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
2 ovos
Preparação:
Liguei o forno a 180ºC. Untei com manteiga uma forma redonda sem buraco e cubra o fundo com o Golden Syrup. Reservei.
Fiz raspa da casca de 2 laranjas, descasquei todas e cortei-as em rodelas não muito finas. Coloquei as rodelas de laranja mais perfeitas no fundo da forma sobre o golden syrup. As restantes rodelas de laranja que sobraram cortei-as em cubos e juntei-as na taça à raspa de laranja. Acrescentei os restantes ingredientes e bati tudo com a batedeira durante uns minutos até estarem bem ligados. Pus a massa na forma com o gloden syrup e a laranja e levei ao forno cerca de 45 minutos ou até o bolo estar cozinhado.
Depois de pronto desenformei o bolo para o prato de servir e reguei com um pouco mais de golden syrup.

2 comentários:

  1. Também gosto muito de bolos de laranja.:)

    Acredito que o teu bolo ficou uma delícia porque de aspecto está uma tentação.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  2. Deve ter um sabor delicioso e ficou lindo, obrigado por partilhares mais esta delicia,

    beijinhos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs