quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E finalmente uma receita!


Compota de Cebola


Já na mesa!


Aqui ainda ao lume!

Vi esta receita no programa do Chef HSP. E se 1º pensei: “nem pensar em juntar cebola com açúcar”, depois fiquei tentada. Gosto de experimentar coisas novas e novos sabores, por isso pensei:” porque não?”
Assim que tive oportunidade experimentei e fiquei deliciada! E o melhor de tudo é que a Minha Pessoa também gostou (eu estava um bocadinho receosa)!
É mesmo bom, um sabor diferente e que vai muito bem com carne assada, peixe e como entrada, com queijo de cabra ou tostas!

Fiz assim:
Ingredientes:
3 Cebolas
2 Colheres de sopa de açúcar
1 Copo de Vinho do porto (25 cl)
Azeite
Louro
Alecrim (não usei porque não tinha)

Preparação:
Cortei as cebolas em meias luas muito finas e pus num tacho com um fio de azeite. Deixei a cebola estufar cerca de 20 min, mexendo de vez em quando.
Juntei o açúcar e o vinho do Porto, bem como o louro. Deixei ao lume por mais 10 min. Tirei a folha de louro e servi com carne assada.
O restante guardei no frigorífico e servi num jantar de amigos, para entrada, com queijo de cabra.

3 comentários:

  1. Já tenho visto por aí a famosa compota de cebola mas ainda não tive curiosidade em misturar açúcar e cebola. Fica para outro dia.

    ResponderExcluir
  2. É uma mistura algo estranha, mas depois de experimentarmos podemos ver que fica realmente muito agradavél!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    a bichinha tem razão é algo estranho, mas deve ser uma mistura de sabores meio exótico, não? Fiquei com vontade de provar e seguindo a tua sugestão com queijo acho que pode fazer uma fusão de sabores não habitual! Obrigada pela tua visita, já te vou seguir!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs