quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mousse de Chocolate da Nigella

Como se pode ver recebi o livro de receitas da Nigella no Natal! E já lhe estou a uso. No dia 31 fiz o bolo que deixei no post abaixo e esperei que ficasse frio para desenformar. Quando o fui desenformar eram horas de me ir arranjar para sair. O bolo ficou todo partido, metade agarrada à forma (que era de silicone) e eu fiquei desesperada! Queria mesmo levar uma sobremesa de chocolate para a festa de passagem de ano, iam estar lá pessoas que não conhecia e o bolo estava péssimo. Então fui a correr fazer a receita da mousse que vou por aqui. Mas o bolo não se estragou. Fui buscar açúcar fino, pus num prato, fiz bolinhas (tipo brigadeiro) com o bolo e passei pelo açúcar. Ficaram boas e lá se arranjou o bolo.

Ingredientes:
200 gr de Chocolate negro
150 gr de marshmallows
150 gr de manteiga
2 Pacote de natas
50 ml de água quente

Preparação:
Num tacho derreter a manteiga, o chocolate aos bocados, os marshmallows (se forem muito grandes cortar ao meio) e a água. Mexer sempre até tudo estar derretido e ligado. Entretanto bater os 2 pacotes de natas até ficarem firmes e cremosas. Juntar o chocolate às natas, deitar numa taça e por no frigorífico durante umas horas. (Eu não tive tempo de por no frigorifico, levei logo para a festa, mas ao final da noite já estava boa e consistente). Esta mousse é muito boa, fácil e rápida de fazer, além do que fica com uma consistência diferente por causa dos marshmallows.

Um comentário:

  1. Mousse da Nigella rules :) Estava muito boa e os marshmalows provaram a sua versatilidade :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs