segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma Ementa Semanal

Li, neste blog (ao qual quero agradecer as dicas sempre tão interessantes), que se fizermos uma ementa semanal poupamos, não só dinheiro, que é muito importante, mas também tempo. Que depois pode ser aproveitado para fazer outras coisas ou descansar.
Assim, vou tentar mudar os meus hábitos e começar a fazer uma ementa semanal. Entre outras vantagens, tem a vantagem de podermos ir às compras e comprarmos exactamente aquilo que precisamos, sem estar a comprar coisas que não vão ser precisas e depois ficam lá por casa. Outra das vantagens é podermos escolher a ementa com a família. Eu fiz a desta semana depois de perguntar opinião e de saber o que apetece comer. Assim, todos participam na ementa da semana.
Espero conseguir fazer desta ementa um hábito, porque é importante que assim seja. É bom ter o blog porque assim posso, todas as semanas, deixar a ementa. É um incentivo.
Para começar deixo a desta semana! Só faço jantares em casa, porque almoçamos fora, uma vez que o local de trabalho é longe de casa. A maior parte dos almoços de fim-de-semana também não existem, porque o ficar na cama um bocadinho mais, leva a que o pequeno-almoço seja tarde e tenho por hábito fazer sempre pequenos-almoços reforçados. Assim depois não almoçamos, acabamos por fazer um lanche a meio da tarde e depois é só o jantar! Sei que devia ser ao contrário, mas é assim que se proporciona e enquanto puder vou manter, porque gosto muito das manhãs em que não se faz nada!

A desta semana já pode ser vista aí na barra lateral!

Um comentário:

  1. Tens toda a razão... mas infelizmente é tão difícil de obedecer à ementa...
    já tentei fazer mas durou pouco tempo... =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs