segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mexilhões de cebolada


Dizem por cá que quem se “lixa é sempre o mexilhão”... Desculpem a expressão, mas desta vez não foi o que aconteceu, desta vez sairam enaltecidos!
E era o dia da final do MC Portugal e eu tinha que o assinalar de alguma forma! Fiquei pelo caminho, mas foi uma experiência gira e vi um dos meus colegas da 1º fase chegar aos finalistas e por isso estava com ele. Cá em casa recebi sempre todo o apoio para participar nesta aventura e ainda mais apoio quando fiquei pelo caminho, por isso resolvi fazer um jantar diferente no dia da final!
Vi esta receita no blogue da Carla e resolvi  logo experimentar, mas claro que alterei algumas coisas!
Estavam óptimos e foram um jantar muito bom e leve!

Boa semana!

Ingredientes:
Mexilhões
2 cebolas
1 pimento
1 malagueta
2 fatias de presunto
1 copo de vinho branco
Sal
1 c. de chá de colorau
Molho tabasco
Azeite

Preparação:
Num tachinho deite um fio de azeite e a cebola fatiada muito fina. Deixe refogar um pouco, junte a malagueta cortada às tiras finas e mexa um pouco. Quando estiver louro junte os pimentos às tirinhas finas e o presunto. Regue com o vinho branco, tempere com o molho tabasco e deixe apurar. Junte os mexilhões (depois de lavados), tempere com sal e deixe abrir. Sirva de seguida com tostas ou pão.

Muito bom e um jantar muito agradavel!

9 comentários:

  1. quem ficou a perder fomos todos/as nós que não te tivemos a participar! Mas nada de desistir e cruzar braços :)
    Adorei o mexilhão com cebolada, em Aveiro a minha mãe fazia de modo semelhante :)

    bom início de semana
    Paula
    saboracasa.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito deles de qualquer maneira... O toque do pimento é que fica sempre bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. AQUI ESTA UM PETISCO QUE EU ADORO.
    FICOU EXCELENTE.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Que belo petisco, de cebolada nunca experimentei :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. E que optimo aspecto!!! Uma delicia.

    ResponderExcluir
  6. Como chef amadora, foi um pena não teres sido seleccionada, como pessoa, mereces todo o apoio do mundo, sempre.

    ResponderExcluir
  7. Olha que maravilha ficaram. Tenho de comprar esse molho de tabasco. Aliás estou a precisar de abastecer o meu stock de especiarias e molhos que nunca provei. bjs

    ResponderExcluir
  8. "quem se lixa é o mexilhão"...Ok! Mas o mexilhão é bom e à tua maneira...Oh! oh!!!!
    bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs