segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Uma sugestão - 1



Hoje não deixo uma receita, venho só partilhar algumas coisas que descobri há pouco! Lá em casa ficaram aprovadas!
Esta semana no talho descobri as salsichas de churrasco! provavelmente já toda a gente conhece, mas eu nunca tinha comprado e resolvi experimentar. São óptimas e muito rápidas de fazer. Limitei-me a grelhar, cortadas ao meio até ficarem tostadinhas (algumas até demais porque me distrai um bocadinho)...
Acompanhei com outra novidae cá por casa: batatas aos palitos para o forno! Comprei porque a minha fritadeira se avariou e não tenho vontade de comprar outra... Consigo fazer fritos numa frigideira de fogão à vontade, excepto batatas fritas, que ficam quase cozidas... Péssimas! Ia comprar pré-fritas, mas encontrei umas que estão congeladas e prontas para levar ao forno. É só dispor num tabuleiro, uma só camada e evar ao forno a 220ºC cerca de 15min. Convém virr a meio do tempo. Depois polvilhar com sal refinado e servir.
Não são tão boas quanto as fritas, mas são bastante boas e bastante mais saudaveis. Acho que vão começar a aparecer mais cá por casa.

7 comentários:

  1. humm: combinação salsicha/batata frita adoro! mas só pode ser uma vez por ano hehehehehehe
    boa semana
    Paula
    saboracasa.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Curiosas essas batatas. Eu comecei a comprar batata noisette de marca branca. Claro que não é a mesma coisa, mas no forno são tão boas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. E que coisas boas encontraste tu :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. As salsichas já comi e são muito boas mesmo!
    Batatas aos palitos no forno, já tinha visto, mas caseiras, não de compra...devem ser boas e mais saudáveis :)
    Na frigideira, para que não "cozam" eu ponho poucas de cada vez, para que fritem melhor ;)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoroo essas salsichas :)
    Já as batatas no forno, não me convenceram, comprei marca continente. Mas como as faço na actifry não voltei a experimentar..
    beijoca

    ResponderExcluir
  6. Eu não quero outra coisa e as batatas noisette tb faço no forno, ficam optimas!! bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs