quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Jantares a 4 Mãos" - Doce Delicia de Morango



Este doce maravilhoso vem inaugurar uma nova rubrica aqui deste cantinho: "Jantares a 4 Mãos"! São feitos pela Minha Pessoa, com a minha ajuda! Eu limito-me a responder a algumas dúvidas e a dar uma ajuda logistica! E é muito bom, são momentos de partilha que se devem preservar, porque é também destes momentos que se fortalecem relações!

Este é um doce que fica sempre bem em qualquer mesa! É alegre, colorido e muito bom! Para além disso é mesmo muito fácil de fazer! Como disse em cima, este não fui eu que fiz, apenas dei uma ajuda, foi a Minha Pessoa que fez e estava óptimo!


Ingredientes:

1 Pacote de natas para bater

300 gr de Morangos

3 Suspiros

2 Colheres de açúcar

Limão

Açúcar baunilhado

Preparação:

Comece por lavar os morangos, tirar o pé e cortar os suspiros em 8 (ou às rodelas), mas deixar alguns de lado para a decoração. Bater as natas em chantilly (eu ponho no congelador 1h antes, para depois ficarem mais firmes) com o açúcar, a baunilha e umas gotas de sumo de limão. Partir os suspiros em bocadinhos pequenos. Numa taça deitar uma camada de chantilly, uma camada de morangos e uma camada de suspiros. Continuar assim até terminar os ingredientes. Decorar com morangos inteiros.

Deve-se por no frigorifico pelo menos 2h antes de servir.


Experimentem, que não se vão arrepender!

5 comentários:

  1. È tão bom essas ajudas na cozinha, o meu filho tmb gosta muito de ajudar. Mas é muito apresado!!!!!!!Quando fazemos bolos....tem alergia à farinha......é uma complicação!!!!
    hehehehe
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Deve ser mesmo uma delícia!

    E assim feito a quatro mãos melhor ainda.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  3. Que delícia e com ajuda ainda fica mais saboroso.
    bjs
    aventurasnaminhacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que delicia esta sobremesa, e parece ser bem facil de fazer :) beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom, e este tipo de experiências a quatro mãos recomendam-se, é divertido e fortalece-se cumplicidades!Obrigada ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs