terça-feira, 5 de abril de 2011

Crepes de peixe


O meu blog anda meio atrofiado... Tinha agendado um post para hoje que desapareceu... Vamos lá ver se o consigo escrever outra vez. Cá vai:

Ingredientes

4 Crepes (receita aqui)

Recheio

Molho branco (pode ser de compra, se bem que eu faço sempre. A receita virá um dia destes.)

2 Postas de peixe (utilizei pescada, mas pode-se usar outro. É bom para aproveitamentos.)

1 Ramo de salsa

Miolo de Camarão

Manteiga

Sal, pimenta

1 Folha de louro

1 Colher de chá de caril; 1/2 colher de cominhos e 1/2 colher de cardamomo

1/2 caldo de peixe

Preparação:

Comecei por fazer os crepes conforme indicado aqui e reservei.

Num tachinho pús leite temperado com sal, pimenta e uma folha de louro, deixei ferver e cozi o peixe cerca de 10 min. Limpei o peixe de pele e espinhas e desfiei. Coei o leite e guardei para fazer o molho branco.

Num tacho deitei a manteiga, deixei derreter, juntei as especiarias e esperei que os sabores se abrissem. De seguida, juntei o miolo de camarão e o caldo de peixe desfeito num pouco de água e deixei cozinhar cerca de 5min, até o molho reduzir. Juntei o peixe desfiado e envolvi bem, com cuidado para não ficar desfeito.

Juntei o molho branco, envolvi, rectifiquei os temperos e polvilhei de salsa fresca.

Recheei os crepes, enrolei e servi polvilhados de salsa, com arroz de ervilhas e salada de alface.

Deliciem-se!

5 comentários:

  1. Boa sugestão!!! Tenho que experimentar !!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Ficaram óptimo,agora com os dias mais quentes,é uma boa sugestão para pratos mais leves.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. que optimos!! e com esse recheio melhor ainda! bjks

    ResponderExcluir
  4. Tenho saudades de uns belos crepes... gostei muito dos teus. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Huum .. adoro crepe ! Desse tipo eu nunca experimentei ! mas tentarei fazer em breve !

    Adorei seu blog ! quando puder me dê uma visitinha ! http://babadosdecasa.blogspot.com/ Estou te seguindo ok ?! beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs