quarta-feira, 27 de abril de 2011

Iogurte de Morango



Um dia destes pensei: tenho que experimentar fazer iogurtes! Para isso preciso de uma iogurteira! mas como estava sem vontade de comprar uma (porque podia não ser muito usada e depois ia ficar a pensar que gastei dinheiro que não devia ter gasto), pedi uma emprestada!

Era da minha mãe e já não era usada há 15 anos ou mais! Lá a levei para casa, lavei-a e verifiquei que funcionava!

Depois de muito pesquisar (e porque não tinha ainda comprado leite em pó) resolvi fazer uns iogurtes que encontrei neste blog e saíram muito bons!

Fiquei contente porque foram aprovados e rapidamente comidos! Agora já estou a pensar nos próximos!


Iogurte de Morango

Ingredientes:

1 iogurte natural

800 ml de leite (usei gordo)

1 saqueta de gelatina de morango

6 morangos

Preparação:

Aqueci metade do leite e, depois de quente, juntei a saqueta de gelatina, mexendo bem com uma vara de arames. Deixei arrefecer.

Numa tigela juntei o restante leite com o iogurte e misturei bem. Juntei a mistura de leite e gelatina, depois de morna. lavei e cortei os morangos em pedaços e juntei, envolvendo com cuidado.

Enchi os copos de iogurte e liguei durante 12h. Retirei e pus no frigorífico. À tarde, quando chegámos, foi só tirar o frigorífico e comer!


Para 1ª experiência correu bem!

5 comentários:

  1. Ficaram com um ar delicioso e eu não me arrependo de ter comprado a minha pois daqui saem iogurtes todos os dias e são todos lambidos hehehe, quem eu acho que ficou sem iogurteira foi a tua mãe pois não acredito que lha devolvas tão cedo hihihi,

    beijinhos e obrigado pela partilha!!

    ResponderExcluir
  2. Para mim o investimento na iogurteira compensa, a minha custou cerca de 25€ e além de podermos fazer bons iogurtes podemos variar bastante. Mas havendo já uma e que funcione melhor, é menos esse que sai do bolso.

    ResponderExcluir
  3. Estou como a Paula, acho que nunca mais vais entregar a iogurteira à tua mãe,...lol,...
    Ficaram fantásticos esses iogurtes!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não estejas chateada, vais ver que na próxima as gomas te saem melhor, não desistas pois são deliciosas. Já respondi à tua questão lá no meu blog mas deixo aqui também uma pergunta será que untas-te bem as forminhas com óleo antes de deitares a mistura? Se calhar foi isso, só pode pois a mim sairam-me perfeitas como pudeste comprovar nas fotos e escorregaram logo das formas,

    beijinhos e obrigado por tudo o que aqui partilhas connosco!!

    ResponderExcluir
  5. tive o mesmo pensamento que tu mas não tive sorte pois a minha mãe já se tinha desfeito da dela... ainda não é desta que faço iogurtes! bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs