quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bolachas de Chocolate


Vi estas bolachas num livro da Nigella Lawson (há muito tempo que não punha aqui uma receitinha dela) e resolvi experimentar! Por vezes faço bolachas ao Domingo, para levarmos para o trabalho durante a semana (agora já não faço há uns tempos, porque senão a roupa deixava de servir). Ficam óptimas, são talvez das melhores bolachas que tenho feito!

Ingredientes:

2 chávena de farinha com fermento

2 colheres de sopa de chocolate em pó

125g de manteiga amolecida

7 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

Comecei por bater o açúcar com a manteiga até ficar uma mistura pálida e macia. Depois juntei a farinha e o chocolate até fazer uma massa rija. Fiz pequenas bolas do tamanho de nozes e coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal, não muito perto. Com um garfo pressionei as bolinhas de modo a ficarem com as marcas dos dentes e ligeiramente achatadas. Levei-as ao forno previamente aquecido a 200ºC durante 5 minutos. Ao fim desse tempo reduzi a temperatura do forno para 180ºC e deixei cozinhar mais 10 min. Retirei e deixei arrefecer em cima de uma grade. Guardei numa caixa hermética até servir.

4 comentários:

  1. Ola Descobri o teu blog ontem, mas não tive tempo de dizer nada. Gostei muito de o conhecer e agora vou passar a seguir.
    Essas bolachinhas ficaram bem apetitosas, por acaso ontem tambem fiz umas, mas como dizes a roupa começa apertar se não tivermos cuidado!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bolachas é comigo. Ficaram muito bem. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Se reparares o frasco já está vazio pois meti lá a mão e trouxe todas quantas pude hehehe, devem ser uma delicia e eu juro que as vou fazer quem sabe hoje mesmo, é que a latinha daqui a pouco está vazia outra vez e era uma pena verdade??

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Além de serem uma delícia são super fáceis de fazer.:)

    Tenho que experimentar!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs