domingo, 3 de julho de 2011

Ravioli de Espinafres e Ricota com Molho de Cogumelos

Um dia de férias fomos tratar de umas coisas a Lisboa e acabámos por comer por lá, numa daquelas casas de massas que existem em diversos centros comerciais! Eu comi uma lasanha de legumes com legumes salteados, que estava boa e o Meu Amor comeu raviolis com molho de cogumelos. Eu provei (como fazemos sempre que escolhemos pratos diferentes) e achei muito agradável. Comprei no Continente (passe a publicidade, mas gosto muito das massas deles) uns ravioli recheados de espinafres e queijo ricota, que achei indicados para tentar recrear o prato que tínhamos provado naquele dia ao almoço!
E saiu muito bem! As fotos não fazem jus ao sabor, que estava óptimo!
Ingredientes:2 pacotes de ravioli recheado com espinafres e queijo ricota
Azeite
Alho em pó
1 lata de cogumelos
1 pacote de natas
Sal, pimenta e ervas da Provence
Preparação:Cozer a massa segundo indicações da embalagem (em água a ferver temperada de sal, por 4min). Escorrer, passar por água fria e reservar.
Numa frigideira deitei um fio de azeite e alho em pó. Deixei aquecer e juntei os cogumelos escorridos. Deixei fritar, até a água se evaporar toda. Juntei as natas e deixei ferver cerca de 3 min. Triturei com a varinha, voltei a por na frigideira, temperei com sal, pimenta e ervas da Provence e deixei ferver para engrossar cerca de 2min.
Servi os ravioli em pratos de massa, regados com o molho!

2 comentários:

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs