sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tostas Delícia de Banana

Mais uma receita retirada do programa que adora, “O Ingrediente Secreto”, onde o chef HSP dá ideias óptimas e fáceis de confeccionar.
Estas tostas não foram feitas exactamente como ele explicava, porque não tinha pão de brioche. Entretanto já comprei farinha e aguardo um fim-de-semana calmo para poder fazer esta receita exactamente como ele dizia. Estas estavam mesmo muito boas, mas imagino que feitas com fatias de pão de brioche sejam ainda melhores!
Aqui fica uma sugestão para um pequeno-almoço de fim-de-semana ou para um lanche mais doce!
Bom fim-de-semana!
Ingredientes:
4 fatias de pão de forma
2 ovos
200ml de leite
4 c. de sopa de manteiga
2 bananas
4 c. de sopa de golden syrup
Açúcar em pó e canela qb (não usei)
Sultanas (não usei)
Preparação:
Corte o pão em fatias o mais direitas possível e reserve. Numa frigideira anti aderente ponha cerca de 2 colheres de manteiga a derreter. Entretanto bata o leite com os ovos numa taça, até estar bem incorporado e passe as fatias de pão nesta mistura. Leve à frigideira a alourar dos dois lados. Retire e reserve.
Corte a banana em fatias, derreta a restante manteiga, junte a banana, o golden syrup e as sultanas durante cerca de 2min, até formar um molho espesso.
Cubra com este molho o pão e polvilhe de açúcar e canela.
Notas: não polvilhei e não usei sultanas. O chef HSP diz que podem ser feitas com qualquer outro tipo de pão (pão de forma, pão de leite, panetone) e sugere que caso não tenha golden syrup o substitua por mel, ao qual se adiciona um pouco de água para não ficar tão espesso.  

PS - Este post estava programado para ontem, mas por ter sido guardado em rascunhos não foi publicado...Aqui fica hoje a sugestão! 

3 comentários:

  1. UMA SUGESTÃO SUPER DELICIOSA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Olá, que óptima sugestão! Estou a imaginar o sabor e o aroma!Adoro a combinação banana/canela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs