sexta-feira, 29 de julho de 2011

Antigamente

Mais um pudim, feito por mim, que dizia que não gostava de pudins! Acho que já percebi: eu não gostava dos pudins de restaurantes, mas adoro pudins caseiros!
Este é uma receita tirada do livro de culinária da minha mãe! Um livro daqueles à antiga, forrado com tecido aos quadradinhos, escrito á mão e por baixo de cada receita tem quem a deu!
Esta era de uma vizinha da minha avó! No tempo em que elas cozinhavam não se recorria tanto a coisas mais elaboradas: não usavam com frequência natas, gelatinas, coalhada, leite condensado. Na altura as coisas faziam-se de forma simples e ficavam deliciosas.
O aspecto pode não fazer jus ao sabor, porque a foto foi tirada já no finzinho, mas posso garantir que estava excelente!
Ingredientes:
1 Limão
5 ovos
200 gr de açúcar
Manteiga qb (para untar a forma)
Preparação:
Junta-se os ovos com o açúcar, a raspa e o sumo de limão e bate-se cerca de 30 min (pus na batedeira, a uma velocidade baixa). Unta-se a forma de pudim com manteiga, deita-se o preparado e leva-se ao forno a 180º cerca de 30/35min.

Simples e delicioso !

6 comentários:

  1. deve ser uma maravilha amiga obrigada pela partilha...bjokinhass

    ResponderExcluir
  2. deve estar uma maravilha, o aspecto até está bom.

    fiquei com uma dúvida, só leva mesmo esses ingredientes, não leva leite ou outro liquido?
    é que ficou com uma textura muito interessante.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estas receitas de familia são sempre muito boas, ficou bem apetitoso este pudim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Lol...
    Claro que acredito em ti! :) :)
    Sabes o meu blog é muito recente e daí ainda não o teres encontrado antes :) Também te considero uma querida amiga da blogosfera pois temos muitos gostos em comum, e gosto muito de te visitar :) Obrigada pela visita e pelas tuas simpáticas palavras, fico à tua espera :)

    O teu pudim deliciou-me, sabes eu também não sou muito de pudins, mas nunca me arrisquei a fazer...levo esta tua receita de família, que me parece deliciosa para experimentar :)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Que delícia. Deve ser muito bom este pudim :)
    Abraço
    Atitude Zen Receitas

    ResponderExcluir
  6. Que aspecto tão bom tem o teu pudim e estas receitinhas antigas são uma preciosidade, obrigado por partilhares pois vou levar a receita,

    beijokas!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs