quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Molho de Salada


Eu sou um fã do Chef Jamie Olivier! Gosto imenso do estilo descontraído dele, da maneira que faz as coisas, gosto de ver a paixão que ele tem pela cozinha e pelos alimentos, gosto de ver como se diverte e faz as coisas por amor! E isso para mim é mesmo muito importante! Quando estou a ver um programa de culinária gosto de ver que quem está do outro lado tem amor pelos alimentos e pela cozinha, porque só assim se fazem pratos inesquecíveis!
Vejo sempre os programa "Em 30 minutos com Jamie Olivier" e até levo um caderno para a sala com uma caneta para poder escrever as receitas! Tiro muitas ideias e aprendo muito!
Ele faz imensas saladas com uns molhos fantásticos e este foi inspirado num desses molhos tão simple de fazer e que dão um ar totalmente novo às saladas, massas e demais coisas onde o queiramos usar!

Ingredientes:
1 pedaço de gengibre fresco
1 malagueta vermelha
1 malagueta verde
1 dente de alho
1 ramo de coentros
150ml de azeite
Sal e pimenta a gosto

Preparação:
No copo do liquidificador deite o gengibre partido, o alho esmagado, as malaguetas cortadas e sem as sementes brancas (onde se encontra a maior quantidade de picante, mas pode ou não tirar as sementes), 1/2 ramo de coentros e o azeite. Passe até ficar um molho mais grosso e com pequenos pedaços dos vegetais.
Retire, pique os restantes coentros e misture.
Rectifique os temperos e sirva para temperar uma salada de alfaces variadas.

PS - O meu sobrou e foi depois utilizado para fazer uma massa que deixarei aqui num post próximo!

3 comentários:

  1. Eu também gosto muito do Jamie, gosto da forma de como ele faz as coisas, muito simples e descontraida, como referiste. Gostei do molho.
    Também vejo esse programa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. molho bem ao estilo mediterrânico ... gostei
    Beijocas
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Quando vejo esse programa fico "colada ao ecrã...
    O molho deve ser fantástico!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs