quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Peixinhos da Horta


Depois de tanto tempo lá me decidi a fazer peixinhos da horta! Gosto tanto, as minhas avós faziam algumas vezes e eu adorava! Mas era uma daquelas coisas que me custavam fazer, por nunca ter feito sozinha e achava que não iam correr bem!
Mas acabou por correr bem e não foi nada difícil! 

Fiz assim: 
Ingredientes: 
200ml de leite
2 ovos 
100gr de farinha
Sal, pimenta
Feijão verde 
Óleo para fritar

Preparação:
Comece por lavar o feijão, retirar-lhe as pontas e pô-lo a cozer (eu pus inteiro, mas podem cortar). Deixe cozer cerca de 8min, até estar cozido, mas não demasiado cozido.
Faça o polme: junte o leite à farinha, misture bem e bata para não haver grumos. Junte os ovos e continue a bater até ficar um polme brilhante e liso. Se for necessário junte mais farinha ou mais leite, não deve ser muito consistente, nem muito liquido.
Numa frigideira deite o óleo e aqueça.
passe o feijão verde um a um ou agrupados em molhos de 2 ou 3 pelo polme e frite de ambos os lados. Retire, escorra e sirva quente. 

Estes foram servidos depois de uma sopa, mas podem ser acompanhados com arroz ou salada. 

3 comentários:

  1. Olá,
    Os teus peixinhos da horta ficaram com muito bom aspecto.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  2. Uiii eu adoro peixinhos da horta e então feitos pela mãezinha hummm sabem ainda melhor

    obrigada pela partilha!!

    ResponderExcluir
  3. Os peixinhos da horta que as tuas avós ensinaram, estavam óptimos! Experimentei pela primeira vez e são deliciosos :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs