quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sangria de Vinho Tinto



Aqui está uma bebida fantástica, que eu gosto de fazer e de beber quer seja Verão ou Inverno! Claro que no Verão chama mais a atenção! 
Por incrível que pareça nunca tinha publicado... Faço muitas vezes e o resultado é sempre bom! Esta é uma receita antiga, de uma senhora que conheci e que nos ensinou a fazer para bares, festas, almoços e jantares! Já fiz muitos litros de sangria e continuo a adorar! 
Sei que há muitas variações, mas eu faço sempre a mesma receita e nunca me desilude! 
Vou partilhar e se a vossa for diferente experimentem, porque vale mesmo a pena! Ah, e esta teve um sabor diferente porque usei hortelã da nossa varanda!

Ingredientes:
1l de vinho tinto
1/2l de de Seven-Up (desculpem a publicidade mas não sei como dizer de outra forma)
8 c. de sopa de açúcar
2 laranjas
2 limões
1 pau-de-canela 
1 bom ramo de hortelã 

Preparação: 
Lave muito bem a fruta  e corte em cubos. Ponha num jarro, junte o açúcar, a canela  e umas folhas de hortelã. Misture com uma colher. Deite o vinho e leve ao frio cerca de 1h. Junte a Seven-up e volte a por no frigorífico. No momento de servir retire do frigorífico, junte hortelã e sirva fresco e se estiver muito quente junte umas pedras de gelo. 

4 comentários:

  1. Este calor fora de tempo está mesmo a pedir uma bebida assim. Também faço muitas vezes e é sempre apreciado. Bjs. Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Aqui está o que gosto :). Vou experimentar de certeza
    Beijocas
    Paula

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade, as sangrias são excelentes quer seja de verão ou inverno. Eu adorooooo sangria ficou bem apetitosa, manda-me um copinho por mail, sff...rsrsrsrsrs...era bom, não era??
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. COM ESTE TEMPO QUENTE É QUE ELA SABE BEM.
    BJS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs