terça-feira, 6 de março de 2012

Tarteletes de Maçã e uma novidade


Pois é: já temos uma nova máquina cá em casa! Lembrámo-nos que tínhamos 2 vales de prenda da FNAC (oferecidos pelo Natal) e fomos comprar uma máquina! Uma casa cheia de vida como a nossa não pode ficar sem máquina muito tempo! E foi também um presente de aniversário antecipado! Sim, porque eu faço anos próximo!

Estas foram as mini tartes feitas ontem para aproveitar massa que me sobrou e foram também das 1ª fotos tiradas com a nossa nova máquina! Agora é só explorar as alternativas! :)

Fiz a massa que vou deixar a seguir para fazer esta receita de tarte de amêndoa alaranjada da Belinha... mas essa não teve direito a foto (nem do telemóvel) porque não me saiu muito bem! Ficou saborosa, mas pouco bonita! Vou voltar a fazer porque é um doce que gostamos muito.
Mas sobrou alguma massa e resolvi aproveitar! Ficaram boas e voaram!


Ingredientes: 


Base:

250gr de farinha
150gr de açúcar
2 ovos
75gr de manteiga 
1 laranja 

Recheio: 

1 maçã 
4 c. de sopa de açúcar misturado com canela 

Preparação:  

Para a base comece por tirar a raspa da laranja (depois de bem lavada) e esprema o sumo. Numa tigela junte todos os ingredientes e trabalhe com as mãos até fazer uma massa moldável. Esta massa não é fácil de trabalhar, porque se cola um pouco aos dedos, por isso fui mantendo as mãos enfarinhadas. 
Com a massa forrar as formas das tarteletes. 
Descasque a maçã e corte em cubos. Recheie cada tartelete com maçã cortada e polvilhe bem com açúcar e canela. 
Leve ao forno a 180ºC cerca de 15min.
 


5 comentários:

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs