segunda-feira, 5 de março de 2012

Tarte de Limão


Fiz esta tarte de Limão para ir gastando alguns dos limões que andam cá por casa! Ficou ótima! Experimentem porque é muito fácil e muito boa! 

A foto não ficou muito boa, mas devido a não termos máquina, as fotos são tiradas com o telemóvel! 




Quero só dizer aqui mais uma coisa: é verdade que esta minha fase é menos boa e é muito difícil sorrir todos os dias, mas sou uma pessoa de sorte e, apesar de sentir falta de alguns amigos que desapareceram não sei porquê, a verdade é que tenho do meu lado, sempre a ajudar-me e a dar-me alento o Meu Amor, a minha irmã e alguns bons amigos! Por isso sou uma pessoa de sorte! Posso apoiar-me nos que estão ao meu lado! E para além disso quero agradecer todos os comentários deixados aqui! São muito importantes! Obrigada!

Boa semana! 

Ingredientes:
1 pacote de bolacha torrada
2 limões
2 c. de sopa de manteiga derretida
250ml de leite
150gr de açúcar
2 gemas + 1 ovo
1 c. de sopa de amido de milho
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação:
Pique a bolacha, junta a raspa de um limão e a manteiga derretida e forre com ela uma tarteira.
Leve ao lume o leite com a casca do outro limão e deixe ferver. Numa tigela junte as gemas e o ovo, mexa, junte o açúcar e bata bem. Misture a farinha e envolva. Junte o leite fervido (uma só colher 1º para as gemas não cozerem) em fio e envolva. Leve de novo ao lume até engrossar, mexendo sempre. Deite na tarteira, deixe arrefecer, polvilhe com açúcar em pó e leve ao forno cerca de 10min até tostar.

4 comentários:

  1. Viciante, que importa as fotos??? minha amiga o que importa é que nem quero imaginar sequer o sabor gostoso dessa tarte de limao, para mim é tudo de bom, amo de paixao o sabor citrico!!!

    A vida é para a frente e por mais mal que seja... é bom encara-la com um sorriso nos labios!!!

    Beijocas e uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Esta é uma tarte ótima! E se gostas de limão tens mesmo que experimentar! E ainda tem outra coisa boa: não leva natas, nem leite condensado! leve ingredientes simples que temos quase sempre em casa!

    É verdade: a vida continua, mesmo que por vezes pareça que está um pouco parada!

    Bjs e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. as fotos podem não estar bem mas o sabor tenho a certeza que está.
    Vá...FORÇA, não desanimes, é bom saber que tens os verdadeiros amigos aí... os outras pessoas que conheces se forem amigas voltarão (há situações na vida que nos ajudam a separar águas)
    FORÇA

    ResponderExcluir
  4. Adoro doces com limão, principalmente tartes. Ficam sempre tão frescas! Gostei desta tua sugestão. E força para esta fase menos boa! Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs