segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Gelado de laranja


Apesar da máquina de fazer gelados não funcionar, eu resolvi que podia experimentar a fazer gelados cá pela cozinha do Ementas! E se bem o pensei, melhor o fiz!
Vi esta receita no blogue das “Minhas Receitas” e resolvi logo experimentar, utilizando a técnica de mexer com um garfo de hora a hora até ficar cremoso, para não criar cristais de gelo! E resultou! Este não ficou tão cremoso como os feitos na MFG, mas ficou bastante bom!
O melhor elogio que ouvi foi no supermercado, quando andava às compras com o Meu Amor e estava de volta da arca dos gelados, perguntei qual é que devia comprar. Resposta pronta: “Ah, não sei muito bem… Agora depois do gelado de laranja a fasquia está muito alta e estes não vão ser suficientemente bons”!
Fiquei tão contente que decidi logo ali que iria fazer mais gelados lá em casa, mesmo sem máquina!
E com esta receita super fácil e rápida termino as receitas desta minha ementa!
Este é assim:
Ingredientes:
3 laranjas
100 gr de açúcar
200 ml de nats
300 ml de leite
2 gemas
Preparação:
Num tacho junte o leite, as natas, o açúcar e a raspa das laranjas e leve ao lume até levantar fervura. Retire do lume e reserve.
Numa tigela bata muito bem as duas gemas, junte uma colher do preparado anterior e envolva. Misture as gemas ao leite, em fio e mexendo sempre. Junte o sumo das laranjas, misture bem e deite numa caixa hermética. Leve ao congelador. (Se tiver MFG deite na máquina, programe conforme as instruções, retire, ponha numa caixa hermética e guarde no congelador).
Mexe com um garfo de hora a hora até ficar com uma consistência cremosa. (O ideal é fazer de um dia para o outro).
Retire cerca de 30min antes de servir e ponha no frigorifico.

4 comentários:

  1. UM GELADO DE LARANJA AGRADA-ME.
    NÃO TENHO MAQUINA DE GELADO COSTUMO FAZER COMO TU E SAI SEMPRE BEM.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Fácil, fresquinho e de certeza delicioso amiga, obrigado pela partilha e sugestão,


    beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Com um elogio desses do teu amor, só pode ser fantástico!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não fiz de laranja! optimo aspecto, bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs