sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cheesecake Fabuloso


Este cheesecake foi feito para ser servido num lanche que nunca chegou a acontecer! Assim ficou no frigorífico mais algum tempo! E ficou delicioso! Foi uma surpresa, porque foi feito sem uma receita e sem eu pensar muito no que lhe juntava. Estava com alguma pressa e não conseguia pensar enquanto o fazia! Assim estava algo receosa com o resultado final! Foi uma completa surpresa e muito bem recebida por nós lá em casa!
Vou por a receita exactamente como a fiz!
Bom fim-de-semana!
Ingredientes:
200gr de bolacha maria
80 gr de manteiga
1 embalagem de queijo Light
2 iogurtes naturais açucarados
½ lata de leite condensado
1 pacote de natas
1 limão
4 folhas de gelatina
Preparação:
Comecei por preparar a base: piquei finamente as bolachas, adicionei a manteiga derretida e forrei uma forma de aro amovível. Levei ao frio cerca de 2h.
Para o recheio juntei o queijo creme com o iogurte e bati bem até ficar muito bem ligado. Juntei o leite condensado, as natas e o sumo de ½ limão. Bati.
Derreti as folhas de gelatina em água fria, escorri e levei 30seg ao microondas para derreter. Juntei ao recheio.
Deitei por cima da base de bolacha e tapei com papel celofane. Levei de novo ao frigorífico de um dia para o outro.
Na hora de servir decorei com raspas de limão.

7 comentários:

  1. O improviso é bom! E se correr bem ainda é melhor. Agora aposto contigo que se tiveres de repetir este cheesecake tens de vir ao teu blog ver a tua própria receita eheheh. Já me aconteceu tantas vezes isso. Até tem a sua piada. bjs. bom fds

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!

    Venho aqui ver de certeza! Mas eu hoje de manhã ia passear o cão, com a chave na mão e tudo, ia abrindo a porta quando me dizeram: "E a trela?"

    Não me lembrava desse pequeno (grande) pormenor...

    Bjs e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  3. Um pormenor bem importante para não te fugir a "razão" do teu passeio matinal eheh. Olha respondendo à pergunta onde compro as chapatas. Compro numa pastelaria perto de minha casa que também é padaria. Chama-se "Páscoa". Certamente não conheces. É na Charneca da Caparica. bjs e bom fds e nada de perder o canito.

    ResponderExcluir
  4. Cheesecake é das minhas sobremesas favoritas, este é mais um para fazer tem um aspecto delicioso.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei do cheesecake mas infelizmente não me é permitido comer, só tem ingredientes bons mas que me fazem muito mal.:)

    Contento-me com ver.:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito apetitoso...
    Gostei... e já anotei...
    Obrigado por partilhares...

    ResponderExcluir
  7. Olá Viciante, às vezes acho que as receitas feitas de improviso são as que saem melhor :)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs