Este foi um daqueles fins-de-semana que passam a correr, com muito trabalho, mas muito recompensador!
Porque as coisas ganham vida lá em casa e quando nos dói o corpo mas estamos felizes com o resultado não há nada melhor: este fim-de-semana tirámos tudo de um quarto que até agora tinha sido uma arrecadação gigante, carregámos os móveis que lá estavam para o “Banco de Bens Doados”*, limpámos e montámos todos os novos móveis que entretanto chegaram. O nosso quarto/ arrecadação gigante agora começa a ser um escritório, muito leve e agradável, como se quer um sítio onde prevemos que iremos gastar muitas horas de estudo e trabalho.
Assim, quando chegou a hora de fazer os nossos “Jantares a 4 Mãos” o cansaço não permitiu! A carne picada que estava no frigorífico teve outro destino, porque o programado dava demasiado trabalho. Requeria disponibilidade e muita dedicação. Então resolvi fazer esta carne à bolonhesa rápida, que saiu muito bem e foi um jantar bem reconfortante num dia feliz, mas muito cansativo!
Ingredientes:
200gr de carne picada
8 fatias de chourição
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 lata de tomate pelado
½ copo de vinho branco
Sal, pimenta e piripiri
Massa
Preparação:
Piquei muito finamente a cebola e o alho. Num tacho deitei um fio de azeite, a cebola e o alho picados, a folha de louro e a pimenta em grão. Deixei alourar. Juntei a carne picada e o chourição, também picado. Mexi e envolvi bem até a carne cozinhar. Juntei o tomate pelado desfeito com as mãos e deixei apurar. Juntei a caldo da lata de tomate com o vinho branco e reservei. Temperei de sal e piripiri, juntei o vinho branco com a calda do tomate e deixei apurar cerca de 20min (mexendo ocasionalmente). Se necessitar pode acrescentar água quente.
À parte cozi a massa cerca de 8min, escorri, passei por água fria e reguei com um fio de azeite.
Misturei e servi quente.
E fica muito bem assim bjokitass
ResponderExcluirViciante gostei imenso da tua cozinha, cheia de paparoca boa :)
ResponderExcluirFico tua seguidora, visita-me também.
Beijinho
Viciante
ResponderExcluirAdorei a receita, bem simples, económica e deliciosa. Bem ao meu gosto!
Beijinho
Uma massinha é sempre uma óptima solução.
ResponderExcluirBeijocas
Lá por ser rapido não quer dizer que não seja muito bom!! bjks
ResponderExcluirEsta é uma refeição que aqui em casa agrada sempre a miúdos e graúdos e não é por ser rápida que deixa de ser apetitosa.
ResponderExcluirBeijinhos
Esta é uma refeição que aqui em casa agrada sempre a miúdos e graúdos e não é por ser rápida que deixa de ser apetitosa.
ResponderExcluirBeijinhos