quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sopa Fria de Melão com Presunto Crocante

Continuando com as receitas da ementa deste almoço de família, hoje ainda estamos nas entradas!
Desde que descobri esta sopa fria que só me apetece fazê-la, porque é óptima, fresca, saudável, fácil e rápida de fazer!
Já aqui tinha publicado uma sopa fria de meloa, esta é diferente: é de melão e, acreditem ou não, altera completamente o sabor.
Desta vez servi com um crocante de presunto que lhe dá uma textura diferente e um sabor mais salgado (quem gosta, gosta muito, mas devo dizer que há quem não seja muito apreciador do presunto assim)!
Esta foi servida neste almoço e foi do agrado de todos. Acompanhei também com fatias de presunto ao natural, para os menos apreciadores de presunto crocante.
Ingredientes:
750 gr de melão
Sal e pimenta
6 fatias de presunto de porco preto
Preparação:
Comecei por descascar e retirar as pevides ao melão. Cortei em quadrados (sem preocupação com o tamanho), deitei no copo do liquidificador e passei até ficar líquido e homogéneo. Juntei sal e voltei a bater. Retirei e guardei no frigorífico até á hora de servir.
Cortei o presunto em quadrados não muito grandes e levei a tostar numa frigideira (não adicionei azeite), até ficarem tostados e crocantes.
Na hora de servir pus a sopa num jarro, salpiquei com pimenta preta moída na hora e levai uma travessa com o presunto.
Deitei a sopa nos pratos e deixei que cada um tirasse o presunto consoante o seu gosto.

4 comentários:

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs