terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Filetes de Pescada


Foi a 1ª vez que fiz filetes! É mesmo verdade! Eu sei que filetes são uma comida muito usada nas nossas mesas, mas aqui na cozinha do Ementas nunca tinham dado o ar da sua graça! Mas desta vez resolveram aparecer e em boa hora o fizeram porque são realmente óptimos! São uma variedade de peixe muito versátil e acho que vai começar a fazer parte das minhas ementas!
Desta vez foram feitos à moda tradicional e servidos com um óptimo arroz de tomate!
Mas vou começar a dar-lhes outras formas e outros sabores!

Ingredientes:
4 filetes de pescada
Sal, pimenta, noz moscada
Alho
Sumo de limão
Pão ralado aromatizado com tomilho  
1 ovo

Óleo

Preparação:
Com alguma antecedência tempere os filetes com sal, pimenta, noz moscada, alho picado e sumo de limão. Deixe repousar durante 1h.
Passe os filetes por pão ralado (eu usei tostas que ralei na picadora, com umas folhas de tomilho) e ovo e frite em óleo bem quente até ficarem dourados.
Escorra sobre papel absorvente e sirva.

6 comentários:

  1. Eu adoro fazer filetes e com arroz de cenoura ou de tomate sabem melhor ainda.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. São tão bons... vais fazer mais vezes de certeza haha. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adoro filetes, especialmente como estes que connosco partilha! Até faz crescer água na boca!

    http://algumasaventurasculinarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro filetes...e o arroz está maravilhoso...bjokitas

    ResponderExcluir
  5. Para mim é dos meus pratos preferidos!!
    Esse arroz está uma maravilha!!
    Beijinho ;)

    ResponderExcluir
  6. É DOS POUCOS FRITOS QUE SE COMEM CÁ EM CASA, GOSTO MUITO.
    OS TEUS FICARAM COM UM EXCELENTE ASPECTO.
    BJS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs