quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma entrada


Quando as coisas não estão a correr muito bem, temos que fazer um esforço para que corram melhor! Temos que mudar aquilo que podemos mudar e temos que aceitar e ultrapassar aquilo que não podemos mudar. Eu estou a tentar e a prova disso é o meu regresso aqui! É o meu regresso também à nossa cozinha! Ela andou um bocadinho parada, mas agora voltei e sei que vou sempre ter apoio para ultrapassar todos os obstáculos!
Por isso dei por mim com vontade de improvisar uma entrada (coisa que já não fazia há algum tempo)! E saiu esta!
Ingredientes:
2 Fatias finas de pão de Mafra (este, por acaso mesmo comprado em Mafra)
Azeite
Alho em pó
1 Colher de chá de cominhos
½ Colher de chá de cardamomo
Salsa fresca
Queijo chévre
Pão-ralado
Preparação:
Numa frigideira deitei um fio de azeite, o alho, os cominhos e o cardamomo e deixei aquecer, mexendo sempre para as especiarias juntarem os sabores. Quando estava quente pus o pão a fritar, cerca de 2 min de cada lado. Retirei e escorri numa folha de papel de cozinha.
Cortei o queijo em rodelas de cerca de 1 cm cada uma (4 rodelas), passei-as por pão-ralado e fritei cerca de 1 min de cada lado, no azeite que tinha utilizado para o pão.
Piquei a salsa, espalhei em cima das fatias de pão e por fim pus 2 rodelas de queijo panado em cima de cada fatia!

Muito simples e muito bom!

Um comentário:

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs