quarta-feira, 30 de março de 2011

Mousse de Lemon Curd

Eu fiz lemon curd, que ficou óptimo! Já se gastou! Mas deu para umas sobremesas muito boas e um destes dias faço outra vez, porque é muito simples e é sempre bom ter em casa. Esta mousse foi muito rápida de fazer e saiu muito bem! Já repeti na minha festa de anos e também foi um sucesso. Ingredientes: 4 Iogurtes naturais 150 gr de lemon curd 4 Colheres de sopa de leite condensado 300 gr de Queijo creme Palitos la Reine Preparação: Piquei os palitos no liquidificador e reservei. Numa tigela juntei os iogurtes, depois de escorridos, o lemon curd e as colheres de leite condensado e envolvi muito bem. Depois juntei o queijo creme (uso do LIDL) e envolvi até ter uma mistura cremosa e suave. Numa taça transparente (porque fica um efeito bonito) deite uma camada de mousse, uma camada de palitos picados, outra de mousse e assim sucessivamente até terminar os ingredientes. Decorei com palitos picados, mas também deve ficar muito bonito com raspa de limão. Experimentei que não se arrependem! Nota: Quem for muito guloso e quiser pode juntar mais uma ou duas colheres de leite condensado, mas eu não acho que seja necessário.

4 comentários:

  1. Gosto tanto de mousses... ficou espectacular e com uma cor linda. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tenho que experimentar!:)

    Pelo aspecto e pelos ingredientes acredito que seja mesmo uma delícia.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  3. Ficou mesmo uma tentação esta mousse.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. que delicia. também tenho de experimentar fazer o lemon curd.

    bjos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs