terça-feira, 29 de março de 2011

Pudim de Iogurte

Gosto de utilizar iogurtes para fazer doces: bolos, tartes, pudins… Aqui deixo um pudim de iogurte muito fácil de fazer e que fica óptimo. Esta é a 2ª tentativa, porque a 1ª não saiu lá muito bem, uma vez que ficou mal cozido e partiu-se ao desenformar. Este ficou muito bom!

Ingredientes:
4 Iogurtes naturais
4 Ovos
2 Colheres de sopa de farinha
0,5l de Leite
150 gr de Açúcar

Preparação:

Juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma massa liquida e sem grumos. Com caramelo forrar uma forma de pudim (utilizei caramelo de compra, mas podem fazer directamente na forma com duas colheres de açúcar e duas colheres de água, até o açúcar derreter). Deitar o preparado na forma e levar a cozer ao forno em banho-maria durante cerca de 45min. Nota: Eu não tenho uma forma de pudim, mas faço numa forma de bolo, que tapo com papel de alumínio.

4 comentários:

  1. Adoro pudins e este parece-me tao bem. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que óptima sobremesa,aqui em casa seria devorado numa só refeição :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. pois iogurte nos doces fica sempre bem.. parece-me bem interessante este pudim :)
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vim retribuir e agradecer a tua simpática visita ao meu blog e deparei com este pudim. Que maravilha. Gosto muito de pudins e este não parece ser muito calórico... Acho que vou ter de experimentar. :-)
    Obrigada.
    Beijinhos,
    Magda

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs