quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Batatinhas com molho de Oregãos


Este acompanhamento é uma óptima forma de fazer batatas! Eu adoro batatas, mas gosto de fugir ás tradicionais batatas fritas e gosto de ter novas formas de as cozinhar!
Estas foram vistas neste blogue e ficaram óptimas. Serviram para acompanhar peixe grelhado, mas acho que também vão ficar muito bem com carnes! E o melhor é que podemos variar o molho, pondo outras ervas aromáticas, como salsa, coentros, tomilho e o que a imaginação ditar!

Ingredientes:
14 batatinhas mimosa
Sal
Água
Azeite
2 dentes de alho
2 c. de sopa de oregãos

Preparação:
Lave muito bem as batatinhas e ponha a cozer num tacho com água e sal. Quando estiverem cozidas, escorra e deixe secar um pouco.
Num tachinho lee ao lume o azeite e o alho picado, sem deixar ferver e sem deixar queimar o alho. Quado estiver quente, retire do lume, junte os oregãos e deixe ficar em infusão até ficar morno.
Dê um pequeno murro em cada batata e regue-as com o molho. Sirva quente.
Eu usei também o molho para temperar o peixe!

6 comentários:

  1. Batatinhas a murro adoro e os meus cá de cas tb.Da proximo vou experimentar os oregãos.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. eu também faço assim, Depois de dar o muro levo ao forno a 230ºC para tostar um pouco

    Fica muito bom
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Muito bom concerteza!
    Gosto de oregãos e por acaso nunca me lembrei de colocar nas batatas.
    Costumo assá-las no forno, dou-lhes um murro e depois rego-as com azeite fervido com alhos e louro.
    Já registei a sugestão dos oregãos!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Que pitéu!! Gosto muito de batatas e assim ficam tão gulosas :))
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs