quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bolo Salgado de Tomate Seco e Queijo Feta e Manjericão

A blogoesfera tem destas coisas: andamos por aqui muito distraídas em busca de inspiração para a nossa cozinha e vemos mais um novo blogue, que vai fazer um ano e que ainda não conhecíamos! Vamos logo em busca dele e descobrimos um sitio cheio de coisas boas e com uma dona muito simpática! Assim que vi resolvi participar no desafio e fiquei contente por ver que ainda tenho tempo (termina hoje)! Estou a falar do blogue Delici'Art que adorei!
O desafio consiste em escolher uma receita marcante para nós e contar a sua história! Depois de pensar um pouco decidi-me por esta: Bolo Salgado de Tomate Seco, Queijo Feta e Manjericão. Esta receita fez parte de uma fase divertida da minha vida: quando andei a experimentar receitas para participar no casting de selecção do 1º Masterchef Portugal. Esta foi a escolhida para levar ao casting e foi aprovada pelo chef que fez a selecção desse 1º casting! Depois houve uma entrevista e não voltei a ter noticias de lá. o meu percurso no Masterchef ficou por aquele dia em que conheci pessoas muito simpáticas e em que tive uma experiência nova!
Depois, como ainda tinha muito bolo e eu e O Meu Amor resolvemos ir à feira do Livro comemos bolo numa rua de Lisboa enquanto partilhávamos tudo o que se tinha passado naquele dia! Por isso foi uma receita marcante, que ainda não voltei a fazer, mas que agora fiquei com imensa vontade de fazer! A receita, para quem tiver curiosidade está no blogue, aqui fica a história e mais um pouco de mim! 
Passem neste blogue delicioso e espreitem!Não dou já hoje os parabéns porque dizem que não dá sorte, mas amanhã cá estarei para a felicitar!



6 comentários:

  1. uma boa escolha! Já levo a receita comigo

    ResponderExcluir
  2. Este bolo parece divinal, com sabores e aromas mediterrânicos. Gostei muito. E da história por trás, um dia inesquecível.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Uma receita bem marcante, sem dúvida!! Por ter sido escolhido em tão importante participação e também por o teres partilhado com alguém tão importante para ti, nesse dia tão especial :)
    Tem um aspecto mesmo delicioso, com esses ingredientes imagino o sabor inesquecível...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Viciante... nao conheço o blog mas vou lá dar uma espreitadela...ando no ar para vir o verao e secar os tomates ao sol... nao gosto de secar no forno!!!e adoro o sabor do tomate seco no comer,muito bom mesmo!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos ingredientes e do resultado, esse bolo deve ser uma maravilha!
    O importante é retirarmos sempre o melhor de cada experiência que vamos vivendo, pois são elas que nos fazem continuar e crescer!:D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs