quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Spaguetti Carbonara


Vi este prato no programa do chef HSP (que gosto muito de ver e rever para me lembrar dos pormenores). Logo fiquei cheia de vontade de experimentar. E assim fiz! Infelizmente, tive que sair no fim, um minuto para passear o meu cão, que estava com uma emergência. E ficou à espera mais do que o que devia. Mas mesmo assim ficou muito saboroso. O aspecto é que não será dos melhores, mas um dia destes volto a fazer.
Ingredientes:
Massa (qb)
6 Fatias de bacon
Cogumelos
1 Pacote de Natas
3 Ovos
Manteiga
Alho e sal
Azeite
Preparação:
Ponha a massa a cozer em água a ferver com sal. Quando estiver cozida (ver o tempo na embalagem, ou experimentar, escorrer e juntar um fio de azeite para não colar. Reservei.
Entretanto cortei o bacon em fatias finas e no wok deitei um fio de azeite, o alho picado e o bacon. Deixei fritar. Quando o bacon estava a estalar juntei os cogumelos laminados e um cubo de manteiga para dourar.
Numa taça juntei as natas com os ovos e bati bem com uma vara de arames.
Juntei a massa ao preparado e deixei refogar um pouco. Depois juntei o molho das natas, deixei engrossar e servi quente.


Nota: Foi aqui que demorei tempo a mais. Depois pode-se polvilhar com queijo parmessão ralado e servir, mas eu não utilizei. Estava muito saborosa e é muito fácil de fazer.


2 comentários:

  1. Tão simpática! A culpa foi minha que não fiquei a tomar conta do lume enquanto foste lá fora!

    ResponderExcluir
  2. Adoro este pratinho!! :D hehe
    Obrigado pelos comentarios ao meu blog e desculpa andar meio ausente, agora estou de volta.
    Beijinhos :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs