quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Frango corado com arroz - Passatempo As Nossas Receitas - 3º Tema - Frango


Esta semana não tem sido nada fácil e tem passado a correr, entre o trabalho, a formação e outras coisas que surgem! Mas aqui fica uma sugestão, bem boa por sinal!
Ingredientes:
1/2 Frango caseiro (eu compro frangos caseiros no talho onde costumo ir)
1/2 Chouriço de carne
1 Caldo Knorr de Galinha
1 Cebola
1 Chávena de arroz
Água
Sal, pimenta, cravinho, louro e alho em pó
Manteiga
Preparação:
Comecei por lavar o frango e arranjá-lo. (Deixei a pele porque dá sabor à cozedura. Normalmente não tiro a pele ao frango, porque fica melhor se for cozinhado com pele, excepto em pratos de frango desfiado ou frango frito, porque não consigo comer pele de frango e acho que não será muito saudável alguém comer.)
Numa panela pus água a cobrir o frango, descasquei uma cebola e pus um cravinho na cebola (é mais fácil retirar de pois), deitei uma folha de louro, um caldo knorr de frango e temperei de sal e pimenta. Levei a cozer em lume brando durante cerca de 35 min.
Quando estava cozido, retirei 2 canecas de água, pus num tacho mais pequeno, deixei voltar a ferver e juntei uma caneca de arroz. Deixei cozer cerca de 10 min. (não deixei secar muito, porque gosto este tipo de arroz com um bocadinho de caldo).
Quando estava cozido pus o arroz num tabuleiro de ir ao forno, por cima pus o frango, cortei o chouriço em rodelas finas e decorei. Polvilhei de alho em pó e pus umas nozes de manteiga. Levei ao forno cerca de 15 min para tostar o frango e dourar o arroz.

É um clássico, mas muito saboroso!

Um comentário:

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs