segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Esparguete Nero com salmão


Fui ao LIDL e passei pela secção de "coisas diferentes" a que eles chamam "gourmet"... E como sou maluca por massas lá me decidi a trazer algumas: uma delas foi o esparguete Nero (com tinta de choco). A diferença reside na cor e no aspecto do prato no momento de servir, porque não altera o sabor.
É diferente!
Ingredientes:
Esparguete Nero (qb)
2 Lombos de salmão
1 Chávena de miolo de camarão
1/2 Pacote de natas
Água
Azeite, alho
Sal e pimenta e sumo de limão
Preparação:
Cerca de 1/2 hora antes temperei os lombos com sumo de limão, sal e pimenta e deixei marinar. Pus o esparguete a cozer cerca de 8 min numa panela com água e sal. Depois de cozido escorri (reservei uma chávena de caldo), passei por água fria, deitei um fio de azeite, envolvi e reservei.
Num wok deitei um fio de azeite, alho e pimenta em grão e deixei alourar. Quando o alho estava louro juntei o miolo de camarão e deixei cozinhar. Juntei 2 colheres de água de cozer a massa. Parti os lombos de salmão aos quadrados e misturei no wok. Deixei fritar cerca de 3 minutos. Juntei as natas e o resto do caldo de cozer a massa, rectifiquei os temperos e deixei engrossar. Juntei a massa e envolvi.
Servi quente!
Nota: Recebi outro selinho de que muito gostei, mas como tem algumas regras, 1º tenho que organizar as coisas e depois publico. Obrigada Lilia!

2 comentários:

  1. O efeito visual desta massa é fantástico :)...
    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Tenho produção de miolo (grão) de amêndoa e azeite de trás-os-montes e pensei que poderia estar interessada em comprar. Vendo pequenas quantidades (min. 5l e 1kg).


    Cumprimentos,

    João Tomé
    email: joaobtome@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs