terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cheesecake de Morango

Este cheesecake tem uma história de vida algo complicada... Ele foi pensado na 6ª feira à noite, durante um jantar, quando recebemos outro convite para mais um jantar no Sábado! E eu disse: "nós levamos uma entrada e um cheesecake." Claro que na altura não pensei lá muito bem no que estava a dizer... Foi feito no Sábado de manhã (por volta do meio-dia) e foi levado para o jantar desse mesmo dia, numa viagem de carro, onde acabou por perder algum molho para cima de umas calças que não gostaram (a dona também não)! Quando foi aberto foi a desilusão. Fiquei mesmo triste: parecia batido de morango... Aliás foi chamado de batido de morango... O resto ficou em casa de quem nos convidou para jantar, porque não me queria arriscar a que acontecesse na viagem de regresso o mesmo que na viagem de ida... No Domingo falámos com as pessoas que o comeram ao almoço: estava delicioso! Muito fresquinho e para cortar á fatia... :) :) Tive pena de não o ter provado assim, mas fiquei muito contente! Conclusão: Fazer com 24h de antecedência!
Ingredientes:
1 e 1/2 de bolacha Maria (não tinha e utilizei um de bolacha Maria e um de palitos La Reinne)
150 gr de manteiga
1 Lata de leite condensado
2 Iogurtes naturais (usei açucarado com açúcar de cana)
1 Pacote de queijo mascarponne (queijo creme também dá)
1 Colher de Chá de açúcar baunilhado
3 Folhas de gelatina
500 gr de Morangos
4 Colheres de sopa de açúcar
Num liquidificador piquei as bolachas e os palitos. Deitei numa tigela e juntei a manteiga derretida. Pus na forma (usei um pirex redondo) a cobrir o fundo e os lados.
Entretanto limpei e cortei os morangos ao meio (eram pequeninos, se fossem maiores teria cortado em 4), pus num tacho, juntei 4 colheres de açúcar e deixei ferver em lume branco por 8 min.
Pus as folhas de gelatina em água para emudecer durante 5 min., retirei, escorri e derreti no micro-ondas 30 seg.
No liquidificador juntei o queijo creme, com a lata de leite condensado, os iogurtes e a colher de açúcar baunilhado. Depois de junto, deitei as folhas de gelatina derretida e mexi com uma colher para envolver. Deitei por cima da bolacha e pus no frigorífico. Na altura de servir cobrir com o molho de morangos.
Estava bom, mas diz quem comeu depois, que no Domingo que estava muito melhor!

Um comentário:

  1. MUITO BOM!!!

    Um sucesso, quem dizia que não gostava de cheesecake, adorou :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs