sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cookies com Pepitas de Chocolate

Para mim, as melhores bolachas que já fiz! A opinião não foi unânime, mas foi uma certeza de que são muito boas! Para o Meu Amor não são as melhores, mas para mim são de longe das melhores que tenho feito!

Aqui deixo a sugestão para o fim-de-semana!  Bom fim-de-semana!

Ingredientes: 
1 ovo
100gr de manteiga 
150gr de açúcar
250gr de farinha 
1 c. de chá de fermento 
1/2 chocolate de leite partido (ou pepitas de chocolate, mas eu não tinha)

Preparação: 
Comece por derreter a manteiga e bater o ovo com o açúcar. Junte depois a manteiga e bata mais um pouco. Peneire a farinha com o fermento e vá adicionando até formar uma bola com a massa. Junte o chocolate e misture bem. 
Faça pequenas bolinhas e achate-as com o fundo de uma chávena. 
Leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, cerca de 10 a 12 min. 
Retire, deixe arrefecer em cima de uma grelha e guarde numa caixa hermética. 


12 comentários:

  1. Devem ser muito boas! E é fácil de fazer! Bjoca

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas as tuas bolachinhas!

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estas cookies estão uma maravilha. Vou tirar uma para o lanche :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Excelentes... não que o que perde o teu amor :))
    Maravilhosas, só de olhar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que engraçado, à pouco dei por mim a pensar em fazer uns cookies com pepitas de chocolate e agora aqui estão eles, hehehe...a minha vontade duplicou :) Ficaram perfeitos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que têm boa cara lá isso têm :)

    ResponderExcluir
  7. Estas cookies estão perfeitas.
    Fáceis de fazer e imagino que ainda são mais fáceis de comer ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Deliciosas e faceis de fazer. Bela sugestão.
    Bom fim-de-semana.
    Um beijinho e obrigada pela visita ao meu blog.
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. J+a tirei a receitas destas tuas bolachinhas. Vou fazer um destes dias.
    Bjinhos
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Olá Viciante :)

    Devem ser tão boas...já fiquei a sonhar com elas, têm um ar mesmo delicioso!!
    Um beijinho grande e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos um bom aspecto têm elas, e com as pepitas de chocolate acredito que sejam deliciosas :) beijinhos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  12. Parecem estar deliciosas!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs