quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jantar a 4 Mãos - Tarte de Carne


Este fim-de-semana houve mais um "Jantar a 4 Mãos". Desta vez o prato escolhido para brilhar foi uma tarte de carne! E não é que brilhou mesmo? 
Muito fácil de fazer, rápido e delicioso!
A inspiração veio algures aqui da internet, mas como na altura não retirei a fonte, infelizmente agora não sei dizer ao certo de onde é. Peço desculpa e se alguém souber que diga por favor. 
Desta vez eu não fiz quase nada! Por este andar qualquer dia tenho que passar o título de "Jantar a 4 Mãos" para "Jantar a 2 Mãos com uma pequena ajuda"!
Esta tarte foi servida com uma salada de alface e deu um jantar óptimo!
Ingredientes: 
400gr de carne picada
2 ovos
1/2 pacote de sopa de cebola
Sal e Pimenta
1 tomate
1/2 courgete 
Queijo mozarela ralado 
Orégãos
Azeite 
Preparação: 
Numa taça junte a carne picada com um pouco de sal e pimenta (nós usamos e eu fiquei preocupada por causa do condimento da sopa de cebola, mas ficou muito bem), a sopa de cebola e os ovos. Envolva tudo muito bem e forre com este preparado uma tarteira de ir ao forno e à mesa. leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 20min. 
Retire e por cima disponha as rodelas de tomate e courgete. Polvilhe com o queijo ralado, os orégãos e regue com um fio de azeite. Leve novamente ao forno até o queijo derreter e os legumes assarem e ficarem dourados. 
Sirva de seguida com uma salada! 

Nota: Também resulta bem em frio. 

4 comentários:

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs