terça-feira, 16 de agosto de 2011

Canelones de Frango e um Presente


É Verão, eu sei… Mas para além de não estar muito calor, eu gosto de utilizar o forno! Acho que compensa o calor! Este ano posso utilizar o forno, mesmo nesta altura do ano… No ano passado decretei greve de forno para aí a partir de Maio. Morava em Lisboa, num 2º andar que era também umas águas furtadas, com mais ou menos 20m2… Estava tanto calor lá que quando a médica me queria dar baixa por causa de me sentir muito mal com o calor eu não aceitei! Ir trabalhar fazia-me muito bem!
Mas felizmente a vida mudou, comprámos uma casa e agora lá por casa mesmo com calor, está-se muito bem! Isto tudo para dizer que este ano o meu forno continua a trabalhar!
E para a receita de "Cubos de Frango em Molho de Mostarda" comprei peito de frango, que para duas pessoas era muito, por isso guardei um.
Recebi de presente uma picadora! Fiquei muito feliz, porque apesar de poder viver sem uma, faz falta! E para estrear resolvi utilizar o peito de frango nuns canelones que ficaram muito bons!
Vamos então à receita!
Ingredientes:
1 peito de frango
½ chouriço de carne
1 cebola
2 dentes de alho
2 c. sopa de amido de milho
150ml de caldo de galinha (fiz com água a ferver e um caldo de galinha)
Azeite
8 canelones (utilizo dos que não necessitam de pré-cozedura)
Sal e pimenta
300ml de molho bechamel
Queijo mozarela ralado
Preparação:
Cortei a carne em cubos e o chouriço em quadrados e piquei (a carne primeiro e o chouriço a seguir, para ficarem homogéneos). Reservei. Aproveitei a minha picadora nova e piquei a cebola e o alho, depois de descascados e devidamente lavados.
Num tachinho deitei um fio de azeite, a cebola e o alho. Deixei alourar. Juntei a carne e o chouriço picados e mexi até cozinharem. Juntei a farinha, mexi para envolver e fui regando com o caldo de galinha até formar um molho espesso.
Num outro tachinho preparei o bechamel (como vem aqui descrito).
Enchi os canelones com uma colher de sobremesa, dispus num tabuleiro de ir ao forno, reguei com o molho e polvilhei com queijo ralado.
Levei ao forno cerca de 40 min (até os canelones cozerem e o queijo tostar).
Servi com uma salada de tomate!

Estavam muito bons e é uma forma fácil, rápida (mais ou menos) e económica de preparar uma refeição diferente.

3 comentários:

  1. Gostei muiti desta sugestão, com frango deve ter ficado uma delícia!
    Uma picadora dá imenso jeito na cozinha, foi uma bela prenda. :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A SUGESTÃO, SUPER DELICIOSA.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Eu liguei o forno sempre que posso. Adoro comida no forno. E realmente uma picadora faz muita falta. Actualmente não tenho nenhuma e vejo-me desgraçada :)
    Bonitos cannelones.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs