quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O jantar

Eu só falo dos jantares porque normalmente não faço almoço... O almoço é qualquer coisa rápida, porque 1h de almoço não dá para muito...

O jantar de ontem foi do mais simples que há: arroz de cenoura com espetadas! As espetadas foram temperadas com 1h de antecedência com sal, pimenta moída na hora e sumo de limão. Depois foram grelhados...
O arroz de cenoura foi uma ideia que tive ao ver este blogue que gosto tanto! A receita foi feita exactamente como lá estava.

E fiz assim:


Ingredientes para 4 pessoas:

1 chávena de arroz carolino (ou vaporizado, agulha, ...)
2 chávenas de água quente
1 dente de alho
1 cenoura
sal q.b.
azeite

Preparação:

Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite. Junte o dente de alho picadinho e o arroz e deixe fritar em lume brando, mexendo sempre, o arroz e até este estar translúcido.
Acrescente depois a cenoura descascada e cortada em cubinhos e a água a ferver (o melhor é mesmo usar a cafeteira eléctrica para ter a água a ferver sempre que necessário e muito mais depressa e com menos gasto de energia do que se fosse a aquecer no fogão!) Tempere de sal e diminua o lume para o mínimo. Tape e deixe cozinhar 10 a 15 minutos até toda a água ter evaporado. Desligue e deixe acabar de cozinhar apenas com o calor do tacho.
Sirva como acompanhamento.
Ficou um jantar leve, que é o que se quer neste tempo quente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs