quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As ementas lá de Casa


Em relação à ementa que deixei neste post e começando pelas entradas não há nada que saber: as tâmaras (estas foi a mãe que trouxe de Israel, mas compram-se secas nos hipermercados) é só enrolar em presunto. Dependendo do tamanho da tâmara, enrola-se numa ou 1/2 fatia de presunto.

O queijo brie é só escolher no supermercado, cortar às fatias e por na mesa. Convém também juntar as tostas na mesa, para se poder degustar convenientemente o queijo.

A única entrada digna de receita são as beringelas grelhadas. Comi pela primeira vez em casa de uns amigos e achei muito agradável. Faço várias vezes lá em casa, como entrada ou acompanhamento, mas fiz as minhas alterações...
Então é assim:
1 Beringela
Sal
Salsa
Azeite
Alho
Queijo mozarella
Sumo de limão (ou lima)

Corta-se a beringela às rodelas muito finas (o mais fino possível, o que depende do jeito do artista e da qualidade da faca), e põe-se na chapa para grelhar, polvilhadas de sal. Esta já deve estar quente. Deixa-se grelhar cerca de 3 m de cada lado. É bom ir tendo atenção à cor da rodela para ver quando está grelhada.
Num tacho à parte aquece-se azeite com alho picado até ferver.
Põe-se as rodelas de beringela grelhada num prato, regadas de sumo de limão (ou lima, mas eu não encontrei lima e fiz com limão), salsa picada fininha e o azeite quente com o alho. Serve-se com o queijo mozarella às rodelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs