quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hoje resolvi

Hoje resolvi que vou começar a fazer iogurtes... Só tenho é que comprar uma iogurteira... Vou pensar nisso! São mais saudáveis e depois pode-se juntar fruta, cereais ou compotas! Parece-me muito bem!

Vi a receita em vários blogues (porque agora por toda a blogoesfera se vêem iogurtes), mas acho que quando fizer, vou experimentar esta:


Ingredientes:

1 iogurte natural (de compra)
1 litro de leite (eu uso magro)
2 colheres de sopa de leite em pó

Preparação:

Numa vasilha coloque o iogurte e, com uma vara de arames, vá misturando o leite (que não deve ser aquecido nem fervido - directamente do pacote à temperatura ambiente) aos poucos e poucos, de modo a que o iogurte se dissolva no leite. Adicione agora o leite em pó e misture bem para dissolver.
Se quiser coloque uma colher de compota no fundo dos copos do iogurte e encha-os depois com a mistura anterior.
Coloque os copos na iogurteira, tape-a e ligue a máquina. Deixe ficar assim cerca de 12 horas - período de fermentação. Ao fim deste tempo retire os iogurtes da máquina, tape-os e coloque no frigorífico.
Os iogurtes caseiros conservam-se cerca de 10 dias.
Vamos ver como vão ficar... Depois conto!

Um comentário:

  1. Olá Viciante,
    Olha resolvi escrever porque para fazeres iogurte não precisas de comprar uma iogurteira.
    faz como eu, vi aqui: http://www.poupaeganha.com/fazer-iogurte-sem-iogurteira/ a minha não é rigida é das maleáveis (o que eu acho mais prático primeiro porque já tinha uma, depois porque posso dobrar quando não estou a usar.
    O meu receio era comprar iogurteira e depois fartar-me e deixar de fazer e depois era mais um mono a ocupar espaço. Mas vi isto... e resolvi assim. Não estou arrependida.
    Mas os iogurtes saiem óptimos...
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs