segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Massa com Molho de Tomate

No Sábado passado o dia foi uma correria e os planos para a noite forma feitos á última da hora... Mas o fim-de-semana correu muito bem e acabou por ser um Sábado muito produtivo. Quando cheguei a casa, à hora do jantar, para depois voltar a sair não tinha nada a descongelar e por isso improvisei um bocadinho! E saiu um prato rápido e muito bom (embora essa não seja a opinião geral lá de casa, porque há quem não goste de molho de tomate)...
E foi assim:
Molho:
2 Tomates maduros
2 Cebolas médias
1 dente de alho
1 colher de café de açúcar (eu esqueci-me e também não ajudou)
2 Colheres de sopa de polpa de tomate
3 Colheres de sopa de vinho branco
Manjericão
Salsa
Azeite
Sal
Pimenta
Num tachinho deitei um fio de azeite, o alho picado e a cebola às rodelas. Deixei a cebola ficar translúcida. Entretanto limpei a pele e as sementes do tomate e cortei às rodelas também. Quando a cebola ficou translúcida deitei o tomate, o açúcar, a polpa de tomate, o sal e a pimenta moída na hora. Deixei cozinhar durante uns minutos até o tomate se misturar bem com a cebola. De seguida deitei o vinho branco e a salsa, baixei o lume e tapei para apurar por uns minutos.
Quando estava a borbulhar deitei no copo do liquidificador e bati por 10 seg (+ ou -). Voltei a por no tacho, deixei apurar mais uns minutos e no fim aromatizei com manjericão.
Massa
Massa a gosto
Água
Azeite
Sal
Cogumelos laminados
Bacon
Chouriço
Pimenta
Oregãos
Numa panela com água a ferver, sal e um fio de azeite deitei a massa e deixei cozer por 8 min. (o tempo pode variar consoante se goste da massa mais ou menos cozida. Eu gosto dela rija).
Entretanto, numa frigideira larga ou no wok deitei um fio de azeite, alho moído e o bacon aos quadrados, o chourição cortado. Deixei fritar por uns minutos e juntei os cogumelos escorridos. (Eu passo sempre pelo passador uns minutos antes e depois seco com papel de cozinha, para não deitarem liquido).
Temperei com pimenta, juntei a massa escorrida e o molho de tomate. Polvilhei com oregãos e servi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs