quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma Massa Colorida

Ontem a ideia era fazer croquetes, cuja receita vi numa revista da minha mãe. Comprei os ingredientes na 2ª feira e hoje é 5ª feira e ainda não consegui concretizar a ideia. Não passa de hoje! Depois venho aqui deixar a receita (se valer a pena). Mas o tempo foi curto, porque tive uma actividade extra… Ir às compras: presentes e uma mansão para o nosso novo companheiro cá de casa! Assim fiquei-me por uma massa improvisada, que até ficou muito boa!

De entrada comemos um queijo caprese “Palhais” (passe a publicidade, mas este queijinho é bem saboroso) e pão feito na MFP (que agora que aprendi a usar o temporizador não quero outra coisa. Desta vez foi pão rústico, com farinha da “Nacional”, passe a publicidade mais uma vez, que é, do nosso ponto de vista a melhor).

A sobremesa foi um pudim que havia lá por casa, porque já se fazia tarde e durante a semana os jantares não podem dar para altas horas.

Massa inventada

Ingredientes
Massa qb (uma qualquer, ontem foi fusilli tricolor)
Sal, azeite e ½ caldo Knorr de carne

Azeite, alho em pó, pimenta preta e gengibre
1 Chávena de cogumelos
Pimentos (verde e vermelho)
8 Delicias do mar
1 Lata de atum
1 Pacote de natas
1 Chávena de milho
Salsa e coentros picados

Cozer a massa em água a ferver temperada com sal, um fio de azeite e ½ caldo Knorr de carne. Quando estiver cozida escorrer a água e passar por água fria para travar a cozedura e não colarem.

Num wok (ou numa frigideira larga) deitar azeite até cobrir o fundo, alho em pó e deixar aquecer. Saltear os cogumelos laminados, o pimento cortado aos quadrados. Depois juntar o atum desfeito, o milho e deixar cozinhar por 2 min. Temperar com pimenta preta e gengibre (não juntei sal, porque o atum é salgado). Juntar as natas e as delícias do mar cortadas e deixar ferver por mais 2 min. Apagar o lume, envolver a massa e salpicar com salsa e coentros picados.

Muito colorida e saborosa!

Nota: pena não ter fotografias, mas esquecia-me… Fica mesmo muito bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs