segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O fim-de-semana


Este fim-de-semana lá em casa foi passado em limpezas, arrumações e outras que tais… mas também houve tempo para andar às compras na Feira Rural, onde se compram frutas, legumes e flores frescas e muito mais acessível que no supermercado! Para além disso dá para conversar com os vendedores, parar para tomar um café! Enfim, é um prazer ir à feira ao Sábado de manhã (mais para a tarde… lolololol)!
Depois houve muito tempo para estar na cozinha e preparar algumas coisas muito boas! E estrear a máquina de fazer pão! Acho que esse foi o momento alto do fim-de-semana em termos culinários!
Na sexta-feira estava ansiosa por estrear a máquina e resolvemos fazer pão branco na versão rápida! Demorou 58min, e tínhamos pão para o jantar, mas era um pão um bocadinho pesado e maçudo…
Então no Sábado à tarde, depois das compras lá fomos experimentar o pão branco francês! Ficou muito melhor, mais leve e óptimo para o pequeno-almoço! No Domingo de manhã foi a vez de fazer pão de centeio, no programa pão escuro! Ficou muito bonito, mas ainda não sei se ficou bom, porque entretanto não foi preciso abrir! Hoje há pão de centeio para o jantar! Continuam a faltar as imagens, mas como já encontrei a máquina vou tentar começar a tirar fotos! Uma amiga minha disse-me a semana passada para fazer um blog de culinária completo, ou seja: com fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs