sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Jantar de Hoje




Hoje tenho um jantar! Estou contente e ansiosa com esse jantar, que espero que corra pelo melhor, que seja descontraído e cheio de bons momentos! Porque precisamos, porque é bom e faz bem!
Esse jantar é em casa de uma amiga, mas cada um vai levar a sua contribuição. A nossa foi mais na parte da comidinha mesmo! Eu também faço uns doces e sobremesas de vez em quando, mas adoro cozinhar comida! Por isso fiquei de levar rolo de carne (porque se pode fazer no dia anterior e comer frio) e uma salada fria de massa. No entanto ontem vi esta receita, que me pareceu uma óptima entrada, e como tinha uma base de massa folhada para usar resolvi fazer também uma entradinha para levar.
Vi a receita aqui e fiz mais ou menos como lá diz… E foi assim:

1 Base de massa folhada
250 gr de Tomate cherry
1 Chávena de queijo creme
Sal, pimenta, noz-moscada, ervas da provence e orégãos

Barrei um tabuleiro de pirex redondo com manteiga e estendi a massa (cuidado para evitar as bolhas de ar).
Numa tigela juntei o queijo creme, com pimenta, sal e noz-moscada e espalhei por cima da massa. Cortei os tomates às metades e coloquei em cima do queijo, com a parte de dentro do tomate para cima. Polvilhei com sal fino, ervas da provence, pimenta moída na hora e orégãos. Pus no forno durante 15 min., até o tomate largar sumo e o queijo estar derretido.
Ficou uma entrada muito bonita!
Hoje é só voltar a aquecer durante 5 min!

Também comprei pimentos padrão, que eu adoro, e vou levar para dar mais cor à mesa! Mas ontem fiz alguns lá para casa…

Numa frigideira deitei um fio de azeite (muito pouco) e alho moído. Quando o azeite ficou quente juntei os pimentos padrão previamente lavados e tomates cherry inteiros. Deixei fritar de ambos os lados, mexendo de vez em quando, até ficarem molinhos. Depois é só por numa travessa, polvilhar de sal e servir! (Cuidado com os muito picantes…)

A receita do rolo de carne deixo para depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs