quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Licor de Folhas de Figueira - Parte I


Este é mais um dos licores que estou a preparar para compor os meus cabazes de Natal!
Apanhei as folhas na figueira que há em casa dos meus pais! É de figo moscatel, que são óptimos e em Outubro tem as folhas verdinhas e muito bonitas!

Esta é a 1ª parte, a 2ª virei mostrar depois!

Ingredientes:
9 folhas de figueira
9 c. de sopa de açúcar
7,5dl de aguardente
1 pau-de-canela

Preparação:
lave e enxugue muito bem as folhas de figueira. Ponha num copo de boca alta. À aguardente junte o açúcar  e mexa muito bem para diluir.
Regue as folhas de figueira com a aguardente açucarada e pressione para ficarem submersas.
Aguarde 30 dias.

7 comentários:

  1. Desconhecia este licor, não me parece nada mesmo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ideia totalmente nova para mim, não sabia que se podia fazer licor de folhas de figueira...gostei da ideia! Obrigada pela partilha :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. fico aguardar a 2ª parte que imagino seja daqui a 30 dias, certo?
    estou curiosa licor de folhas de figueira!
    até breve beijocas
    paula

    ResponderExcluir
  4. fico aguardar a 2ª parte que imagino seja daqui a 30 dias, certo?
    estou curiosa licor de folhas de figueira!
    até breve beijocas
    paula

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia este licor através das minhas pesquisas na net mas ainda não experimentei fazer, apesar de ter figueiras.

    Graça


    P.S. Tentei fazer o comentário com o meu nome mas como não coloquei nada onde diz URL não autoriza.

    ResponderExcluir
  6. Olá Graça! Muito obrigada pelo comentário. Eu também não sei qual irá ser o resultado, mas não custa experimentar.
    Eu fui confirmar e o meu blogue permite receber comentário com URL. Não sei o que se passou! O importante é ter comentado de qualquer maneira! Obrigada!

    Paula, está prometida a 2ª parte! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

É sempre bem vindo quem vier por bem.

Bjs